As bonecas hoje são usadas mais para decoração e fotografia. As donas das bonecas, acabam tendo como hobby customizar as belezuras.
São bonecas que atraem o publico principalmente pela sua distorção (cabeção e corpinho!). Foram criadas na década de 70, mas a produção foi cancelada por falta de interesse dos compradores. Em 2001, uma empresa chamada Takara resolveu voltar com as Blythes e hoje elas estão com tudo!
![]() |
| Blythes customizadas por Julia Cabral (foto do Just Lia) |
A tarefa de customizar uma Blythe não é tão fácil assim. Requer muita pesquisa por tutoriais de como deixar o rostinho fosco, quais são as tintas corretas, como trocar os olhos, como mudar ou melhorar os cabelos e etc, sem danificar a boneca.
A Blythe, diferente da Barbie, não tem namorado, nem familia (forever alone). Apesar disso, muitas meninas customizam as bonecas para fazerem meninos "Blythos"
Não foi lançada nenhuma Blythe negra. Mas, como com essas bonecas tudo é customização, muitas meninas fazem bonecas negras.
A Blythe também não tem imóveis ou carros, mas podem ser "roubados" da Barbie e outras bonecas. Tem também aquelas casinhas que você meio que compra por módulo.
Cada Blythe tem sua própria personalidade e história criada por sua dona. Muitas donas fazem fotonovelas, contando a vida dessa personagem, tirando fotos da boneca contando sua própria vida.
Quer saber mais sobre essa fofura? Acesse aqui, um blog que tem tudo sobre customização, compras e o que você precisar!





Nenhum comentário:
Postar um comentário