terça-feira, 30 de agosto de 2011

Último álbum de Jay-Z tinha música sobre paternidade; ouça e veja a letra

O anúncio da gravidez de Beyoncé no último domingo numa apresentação de TV pode ter pegado muita gente de surpresa, mas não o maridão Jay-Z. Pelo menos é o que indica a música"New Day", faixa do recém-lançado "Watch The Throne", álbum em que Jay divide com o amigo Kanye West.

Apesar de só fazer mais sentido agora, a letra da música deixa claramente a entender que Jay-Z já sabia que sua esposa estava grávida ou pelo menos já cogitava seriamente a possibilidade de ter um filho.

Na música, ele e Kanye cantam sobre como vão educar seus filhos. Jay-Z se ressente pelo fato de já ter "arruinado"  a vida do seu "júnior", por causa do filho nem ter nascido e já ter paparazzi o seguindo. Além disso, o novo paizão quer ensinar bons valores ao seu primogênito e o levar para beber com 13 anos, como um "bar mitzvahs negro".

O que será que a mamãe Beyoncé pensa disso tudo? Enquanto Queen B não lança uma música para o seu babyoncéveja a letra traduzida e ouça "New Day".

"Desculpe Junior, eu já arruinei sua vida
Porque você ainda nem nasceu e já tem paparazzi te perseguindo
Pecados do seu pai vão fazer a sua vida dez vezes mais difícil
Eu só quero te levar num barbeiro
Todas as coisas que eu nunca fiz
Te ensinar bons valores, para que você possa apreciá-los
Levei 26 anos para encontrar o meu caminho
Meu trabalho é apenas cortar o tempo pela metade
Então, aos 13 anos teremos a nossa primeira bebida juntos
Bar mitzvah negro, Mazel Tov, papo de gente grande
Procure um homem morto nos olhos de quem você estiver falando
Para que ele saiba que você fala a verdade e quando você falar isso, dê sua palavra, mantenha-a
E se chegar o dia  de eu só vê-lo no fim de semana
Eu só rezo para que a gente estivesse se amando na noite que concebeu você
Prometo que nunca vou deixá-lo mesmo se sua mãe estiver alterada
Porque meu pai me deixou  e eu prometi nunca repeti-lo
Nunca repeti-lo, nunca repeti-lo"


Looks que arrazaram no VMA


Saiba quais foram as escolhas das celebrities para participar da premiação

Ontem, aconteceu em Los Angeles o VMA (Video Music Awards) 2011. A noite foi marcada pela presença, premiação e shows de grandes divas da música! A maioria optou por looks simples, mas não menos elegantes. Isso sem contar aquelas estrelas que a gente sabe que amam looks divertidos e cheioe de personalidade!

Confira aqui os melhores looks da premiação e festinhas que rolaram após o evento!




Uma das principais estrelas da noite foi Katy Perry! Além de ganhar o prêmio mais importante do VMA, o do clipe do ano, a cantora ainda foi a celebridade que mais trocou de roupa. Tudo, é claro, no melhor estilo Katy de ser!

Duas das produções eram mais coloridas: a primeira era de uma gueixa toda moderninha, e a segunda contava com uma saia bem volumosa no quadril e um cubo na cabeça. O vestido cor beterraba era o mais discreto, e foi escolhido para apresentar o show de Adele. Já o preto com discos foi escolhido para curtir a festa pós premiação.



Quem também arrasou e chamou bastante atenção foi Beyoncé! A cantora chegou exibindo sua barriguinha de grávida, com um vestido longo laranja bem larguinho. Durante a premiação, a cantora subiu ao palco para se apresentar com um terninho de paetês roxo e calça social preta.



Outras duas cantoras que também se destacaram na noite foram Lady Gaga Britney Spears! Gaga foi vestida de "Jo Calderone", personagem do clipe "You and I" da cantora. Já Britney apostou em um macaquinho de paetês preto e uma open boot de plataforma.



O preto também foi a escolha de outras duas divas: Selena Gomez Adele. Selena apostou em um vestido cheio de recortes de renda e texturas, com um decote superousado e cauda; já Adele preferiu o seu pretinho básico e discreto de sempre.



Quem também apostou no preto foram JojoLenay DunnRebecca Black Zoe Saldana. Jojo preferiu chamar atenção usando transparência e bastante volume na cintura. Já Lenay, Rebecca e Zoe investiram em acessórios poderosos.



Deixando os looks de cores mais discretas de lado, o prata foi a escolha de algumas celebridades para o evento. Demi LovatoVanessa Hudgens e Kim Kardashian escolheram vestido super justos e com decotes mais profundos. Já Victoria Justice, apostou em um vestido curtinho, de paetês prata.



Além do prata, as estampas também estiveram presentes no tapete vermelho. Miley Cyrus foi a única a escolher um longo com estampa floral e animal misturadas. Ashley TisdaleCrystal Reed e Katie Holmes preferiram peças estampadas mais simples e discretas.



E se Lady Gaga decidiu usar um look mais discreto do que o normal, Jessie JNicki Minaj e a rapperKreayshawn não tiveram dúvidas na hora de escolher produções mais chamativas!

E aí, gostaram dos looks? Qual o seu preferido?

Esmaltes que arrazaram no VMA


Prestando bastante atenção nos looks usados no tapete vermelho do VMA 2011, descobrimos que os esmaltes são um item de peso no visual, e que as famosas adoram pintar suas unhas com cores e jeitos diferentes! Quer ver?
Katy Perry foi uma das famosas que investiu na hora de escolher o que usar na unha. Primeiro, ela decidiu combinar com a roupa colorida de gueixa que estava usando . A unha era rosa salmão com tracinhos amarelos, bolinhas azuis e aplicações de cristais.
Depois, durante a premiação, Katy estava usando outra unha postiça! Depois, a cantora usou uma unha postiça de adesivos Minx com desenhos de discos de vinil azul e rosa. Cada desenho representava um dos cinco “singles” do CD “Teenage Dream”, e tinha escrito “Katy”e “Perry”.
Quem também usou os adesivos Minx foi Victoria Justice! A atriz escolheu um dourado bem platinado, que combinava com seu vestido.
Demi Lovato também preferiu combinar a cor do esmalte com o vestido. A cantora usou um esmalte prata cheio de brilho. Aliás, vocês repararam que ela tem usado as unhas bem pontudas?
Vanessa Hudgens também apostou no brilho, só que de um jeito mais discreto. Ela usou um glitter colorido por cima de um esmalte escuro.
E você, gostou mais de qual unha?

Makes que arrazaram no VMA


Se na hora de escolher o look para o VMA 2011 a maioria das celebrities preferiu cores mais sóbrias, o mesmo não aconteceu na escolha dos makes! Isso porque os batons coloridos e o gloss foram os mais usados na premiação, além das sombras vibrantes!
Katy Perry apostou em uma combinação ousada e colorida! A cantora usou sombra azul e um pouquinho de verde no canto interno, e combinou com um batom rosa cintilante. Já Ashley Tisdale Mose McGowanpreferiram usar um make simples no olho e apostar na cor apenas na boca.
Quem também apostou em uma boca marcante foi Vanessa Hudgens e Victoria Justice. Vanessa fez um make mais pesado com sombra roxa e batom beterraba. Já Victoria usou um batom uva com delineador dourado.
Deixando de lado as famosas que ousaram um pouco mais, também tiveram aquelas que preferiram um make bem básico! Selena Gomez e Kim Kardashian apostaram em looks parecidos. Selena usou lápis preto, cantinho externo do olho esfumaçado e gloss rosinha, enquanto Kim preferiu uma sombra lilás para acompanhar o lápis preto e iluminar ainda mais o olhar.
Adele também apostou no traço preto do olho,  com delineador e rabo de gatinho, e gloss incolor.
Quem também apostou no gloss foi Demi LovatoBritney Spears e Beyoncé. As três investiram no canto externo do olho esfumaçado, com iluminador. Demi e Britney ainda usaram lápis preto em cima e embaixo do olho.
E aí, de qual make você mais gostou?

Efeito Pleasure

Gente, que tal um ar mais sensual em suas fotos? Estava dando uma olhadinha em uns blog e achei este efeito para PhotoScape PEERFEITO no Blog PhotoScape Edições, achei super sensual é oque eu adorei ainda mais foi a modelo que ela usou para o efeito tipo sou louquinha na Megan Fox *o*

O1. Abra o PhotoScape, clique em "Editor" e fique na ala "Início". 
O2. Abra uma foto atrávez do painel do lado esquerdo do programa e clique em: 
× Filtro > Redução de Ruído (Apaga visual) > Alto 
× Afina {Clique no centro do botão}. Ajuste assim: 
 
× Filtro > Desfoque Inteligente (Apaga Visual) > 4.0 
× Bilho, cor > Corroer 
× Negativo
× Avivar > Baixo
× Negativo
× Filtro > Efeito Filme > Provia - Baixo ou Médio
O3. Pronto! 

RESULTADO: 

domingo, 28 de agosto de 2011

Príncipe Encantado


Se você está como eu, se sentindo estranhamente feliz e sorridente, das duas, uma: ou está apaixonada, ou ficou completamente louca. No fundo não faz muita diferença.

Top 5 - Cinco vícios que não largam a vida de uma menina.


5º Lugar : Esmaltes 
Toda menina ( ou pelo menos a maioria ) AMA esmalte ou então AMA MUITO haha. Tem aquelas meninas que pintam uma vez por mês, a que pinta pra ir em festa ou aquela que pinta toda semana. Existe a menina que sabe pintar em casa ou aquela que vai ao salão. Independentemente de qualquer coisa todas abusão nas cores e amam novidades. Muito colorido, preto, branquinho, brilhoso, neon .. tudo que inventarem ta valendo o importante é estar com as unhas feitas e arrasar. 
4º Lugar : Sandálias de Salto
Mesmo que não seja algo que frequentemente a menina use, ela alguma vez sai de salto ou então pelo menos fica colecionando em casa. Mesmo porque muitas meninas um pouco altas são traumatizadas com isso e tem medo de ficar mais altas que os meninos, porém de qualquer jeito toda menina arranja sempre uma oportunidade para usar salto alto. 

3º Lugar : Tirar fotos 
Toda menina tem compulsão por tirar fotos, pode ser dela mesma ou de outras coisa. Na verdade acho que toda menina adora ficar fazendo caras e bocas para uma câmera. 


2º Lugar : Maquiagem 
Mesmo que a menina só use maquiagem para arrasar na Balada, é indispensável em algumas ocasiões. Existe meninas que não saem de casa sem maquiagem mas o que mais importa é arrasar com o menino que ela ta afim. E maquiagem ajuda muito, ajuda a esconder aquela olheira, ajuda a dar um realce nos olhos, nos lábios ou até mesmo deixar uma coisa comum mesmo. 

1º Lugar : Comprar Roupa
Na minha opinião acima de qualquer compulsão feminina, está comprar roupa. Nada como comprar roupinhas novas e que façam seu estilo para acalmar os nervos e deixar a menina mais calma.

Truques para uma Make perfeita




Sabemos que maquiagem já faz parte da rotina das Brasileiras. Mas qual o truque certo para um look sem falhas?
Alguns detalhes são simples porém fazem toda a diferença. Seguem algumas dicas para que seu lookfique maravilhoso.


- Pele Impecável
Não adianta você fazer olhos esfumados, lindos se sua pele não está em conjunto com o resto do rosto.

A dica é corrigir as olheiras, iluminar partes avermelhadas do rosto, ao redor dos lábios com o corretivoe secar tudo isso com um pó compacto ou translúcido.

- Evite fallouts

Uma das piores coisas quando estamos fazendo aquele look super dark são os fallouts.
Você termina com mais sombra no rosto do que na pálpebra. Além de que, se for aquela sombra preta, osfallouts irão acentuar suas olheiras e você acabará estilo Kung Fu Panda.


Para que isso não aconteça é só seguir as dicas:

Você pode fazer sua pele após a maquiagem. Nesse caso você primeiro faz os olhos, depois limpa a parte inferior com um lencinho umedecido e faz sua pele como de costume.
É claro que muitas vezes estamos no trabalho e queremos transformar nosso look para um look noite e não dá para fazer a pele depois. Então você pode pegar um pouco de pó facial (sim aquele pó solto conhecido como pó de arroz da época de nossa mamãe e vovó) e aplicar um pouco de pó solto abaixo dos olhos, fazer seu look e depois de pronto é só remover o pó usando um pincel macio estilo leque.

- Evite Blush muito marcado

Maquiagem estilo Emília não está com nada meninas. A não ser que a night seja de Festa Junina.
Já não está na moda marcar muito com o blush. Tira o acabamento natural da maquiagem. Então cuidado quando passar o blush. Ele deve ser usado para dar um acabamento natural e saudável a pele. Podendo variar dos tons de rosa até o bronzeado das brasileiras. Se você quer afinar o rosto aplique o blush com um pincel chanfrado das maçãs em direção às têmporas.

- Detalhes

Os detalhes são indispensáveis para um look perfeito.

Ilumine o canto interno dos olhos.
Com uma Sombra iluminadora com um leve brilho, ilumine o canto interno dos olhos e a parte abaixo da sobrancelha. Além de abrir o olhar esse truque dá o efeito de olhos mais vivos, brilhantes e atraentes.

 Penteie sua sobrancelha com um pincel específico ou com a máscara para cílios incolor.
A máscara para cílios além de pentear ainda serve como gel para sobrancelha. Mantendo-a impecável o dia todo.
Para as áreas com falhas você pode corrigir usando um lápis específico para sobrancelhas ou uma sombramatte um tom mais claro que seus cabelos.
Por falar na sobrancelha, apesar de muitas vezes ser negligenciada, é a chave para os looks sexy que vemos nas famosas. A sobrancelha serve como moldura para os olhos. Enquadrando-os e dandopersonalidade ao rosto, efeito angelical, efeito malvada, profundidade ao olhos e muiiiito mais.
Então meninas vamos lá heim?! Não pode ficar com a sobrancelha mal feita.
Outro detalhe muito importante para aquelas que gostam do efeito Boca Angelina Jolie é contornar os lábios com o lápis delineador labial um pouco além da linha dos seus lábios, fazendo-os parecer maior.Depois é só preencher naturalmente com seu batom favorito. No centro dos lábios você pode optar por passar um gloss incolor e voilá está pronto o efeito bocão. O delineador para lábios além de contornar serve para segurar o batom por mais tempo.
Com essas dicas tem como você e suas amigas errarem na Make?

Acessórios


Aqueles colares com vários pingentes nanicos fofos, por exemplo, são uma bela forma de arrematar com looks alternativos, bem moderninhos. Acessórios quando bem colocados, complementam qualquer look e deixa com um ar mais informal e super descolado. Ou seja, tudo o que a gente deseja – e tudo que mais amo. E é deles que vamos falar hoje: acessórios.


 Anel, por exemplo. Aqueles anéis solitários são lindos e transmitem uma delicadeza tão feminina quanto um vestido cor-de-rosa. haha 
Tem também uns mais trabalhados, com desenhos, cores e formatos super inusitados que dão um estilo todo original ao look, é tipo um must-have pra garotas que adoram deixar o visu bem lindinho com esses frufru. Não gosto muito de acessórios enormes, mas em relação a anel, pode ser de qualquer tamanho, sempre adorei até porque a moda de agora é quanto mais anéis mais na moda você estará. Outro jeito de inovar nas produções é apostar num acessório que nessa época do ano é tipo super necessário: óculos. De vários tamanhos e diferentes estilos, eles fazem da produção mais black tie virar o mais moderno, é só escolher a cor e o modelo mais inusitado.



Afinal acessórios são tudo de bom não acha?!

Lady Gaga "A diva"

Stefani Joanne Angelina Germanotta, mais conhecida pelo nome artístico Lady Gaga, é uma cantoracompositora e produtora musical dosEstados Unidos.[1][5] Ela começou a apresentar-se no cenário musical de rock no sudoeste da cidade de Nova Iorque em 2003 e matriculou-se na Escola de Arte Tisch (Tisch School of Arts) da Universidade de Nova Iorque.[6] Em breve, assinou um contrato com a Streamline Records, um selo da gravadora Interscope Records. Durante seu início na Interscope, trabalhou como uma compositora para artistas colegas e capturou a atenção de Akon, que reconheceu as suas habilidades vocais, e contratou-a para sua própria gravadora, a Kon Live Distribution.[1]

Lançado em 19 de agosto de 2008, o seu álbum de estreia, The Fame, atingiu o número um no Reino UnidoCanadáÁustriaAlemanha e Irlanda, enquanto nos Estados Unidos teve a posição máxima de número dois na parada Billboard 200 e um na Dance/Electronic Albums, também da Billboard.[7] As suas duas canções lançadas como singles, "Just Dance" e "Poker Face", co-escritas e produzidas por RedOne, tornaram-se sucessos internacionais de número um, atingindo o topo da Billboard Hot 100 nos Estados Unidos, assim como em outros países.[8][9] O álbum, mais tarde, conseguiu um total de seis indicações ao Grammy Award e ganhou prêmios para as categorias Melhor Álbum Eletrônico/Dance e Melhor Gravação Dance.[10] No início de 2009, ela embarcou na sua primeira turnê própria, a The Fame Ball Tour. Pelo quarto trimestre do ano, lançou o extended play (EP) The Fame Monster, com o single número um global "Bad Romance", e embarcou na sua segunda turnê, a The Monster Ball Tour.[11][12] O seu segundo álbum de estúdio, Born This Way, tem lançamento previsto para 2011.[13]
Lady Gaga é inspirada por artistas e grupos de glam rock como David Bowie e Queen, além de cantores de música pop como Cher,[14] Madonna e Michael Jackson.[14] Ela também declarou que a moda é uma fonte de inspiração para a sua composição e apresentações. Foi listada como a 73ª Artista da Década 2000—10 pela Billboard.[15] Em maio de 2010, a revistaTime incluiu-a na sua lista anual das 100 pessoas mais influentes do ano no mundo, a Time 100.[16] Em junho, a Forbes colocou-a na posição de número quatro na sua lista das 100 Mais Poderosas e Influentes celebridades no mundo; também foi classificada como o segundo artista musical mais poderoso no mundo.[17][18] Em agosto, ela já havia vendido mais de 15 milhões de álbuns e 51 milhões de singles mundialmente.[19][20] Em outubro, aForbes colocou Gaga no número sete em sua lista anual das 100 Mulheres Mais Poderosas do Mundo.[21]

Biografia e carreira

1986 — 2004: Infância e adolescência

Stefani Germanotta nasceu na cidade de Nova Iorque em 28 de março de 1986, vinda de uma família ítalo-americana, filha mais velha de Joseph Germanotta, um empreendedor de Internet, e Cynthia (nascida Bissett).[22][23][24] Ela aprendeu a tocar piano aos quatro anos de idade, e escreveu a sua primeira canção de balada no intrumento aos treze; por volta dos quatorze, começou a comparecer em casas noturnas de apresentações livres ao microfone.[6] Aos onze, Germanotta frequentou o Convento do Coração Sagrado (Convent of the Sacred Heart), uma escola católica romana privada no noroeste de Manhattan, mas afirmou não vir de uma família rica, dizendo que seus pais "ambos vieram de famílias de classe baixa, então trabalhamos por tudo — minha mãe ficava doze horas por dia fora de casa, em telecomunicações, e o meu pai também".[25][26][27] Uma ávida atriz em musicais de ensino médio, Germanotta interpretou papéis principais como Adelaide em Guys and Dolls e Philia em A Funny Thing Happened on the Way to the Forum.[28] Ela descreveu a sua vida acadêmica na escola como "muito dedicada, estudiosa e disciplinada", mas também "um pouco insegura", como disse em uma entrevista: "Eu costumava ouvir brincadeiras por ser tanto provocativa como excêntrica, então comecei a abaixar o tom. Eu não encaixava-me, e sentia como uma estranha".[29][30] Conhecidos discutem que ela não encaixava-se na escola: "Ela tinha um grupo central de amigos; era uma boa aluna. Ela gostava muito de garotos, mas cantar vinha em primeiro lugar", recordou um então colega do ensino médio. Referindo-se ao seu "expressivo, livre espírito", Gaga disse à revista Elle: "Eu sou canhota"![31][32]
Aos dezessete anos, Germanotta ganhou uma admissão antecipada para a Escola de Artes Tisch (Tisch School of Arts) da Universidade de Nova Iorque em 23 de agosto de 2003, e morou em um dormitório da cidade na Rua 11. Lá, ela estudou música e melhorou as suas habilidades de composição ao escrever dissertações e artigos analíticos, focando em assuntos como arte, religião, questões sociais e políticas.[6][33] Ela sentiu que era mais criativa do que algum de seus colegas: "Uma vez que você aprende a pensar sobre arte, você pode ensinar a si mesmo", disse. Pelo segundo semestre de seu segundo ano, retirou-se da escola para focar em sua carreira musical.[34] eu pai concordou em pagar seu aluguel por um ano, sob a condição de que ela se rematriculasse para a Tisch se fosse mal-sucedida: "Eu abandonei a minha família inteira, consegui o apartamento mais barato que podia encontrar, e me dei mal até que alguém me ouvisse", disse ela.[28]

2005 — 2007: Início da carreira

Germanotta incialmente assinou um contrato com a gravadora Def Jam Recordings aos dezenove anos de idade, mas saiu dela depois de três meses, somente.[35] Brevemente, a sua companhia de administração apresentou-a ao compositor e produtor RedOne, que também era empregado dela.[36] A primeira canção que ela produziu com RedOne foi "Boys Boys Boys",[36] uma mistura inspirada pelas canções "Girls, Girls, Girls", de Mötley Crüe, com "T.N.T.", de AC/DC.[37] Ela mudou-se para um apartamento no sudoeste de Nova Iorque e gravou algumas canções com o cantor de hip hop Grandmaster Melle Mel para um audiolivro acompanhante do livro infantil The Portal in the Park, de Cricket Casey.[38] Ela também deu início à Stefani Germanotta Band, um grupo com alguns amigos da universidade. Eles gravaram um EP com as suas canções de balada em um estúdio abaixo de uma adega em Nova Jersey, tornando-se um ponto fixo ao centro social no sudoeste da cidade.[28] Começou a experimentar drogas, logo depois, enquanto fazia apresentações neo-burlescas.[25] O seu pai não entendia a razão do consumo de drogas e não podia olhar para ela durante alguns meses.[25][37] O produtor musical Rob Fusari, que ajudou-a a compor umas de suas primeiras canções, comparou as suas habilidades vocais às de Freddie Mercury. Fusari ajudou-a a criar o apelido Gaga, a partir da canção "Radio Ga Ga", da banda Queen. Germanotta estava no processo de criar um nome artístico, quando recebeu uma mensagem de texto de Fusari em que lia-se "Lady Gaga".[39] Ele explicou:

"Todo dia, quando Stef vinha ao estúdio, ao invés de dizer "olá", eu começava a cantar "Radio Ga Ga". Esta era a sua canção de entrada. [Lady Gaga] foi na verdade um pequeno erro; eu digitei "Radio Ga Ga" em um texto e ele fez uma autocorreção, então, de alguma maneira "Radio" mudou para "Lady". Ela me respondeu: "É isto". Depois daquele dia, era Lady Gaga. Ela disse: "Nunca mais me chame de Stefani"."[39]
Subsequentemente, ela ficou conhecida como Lady Gaga.[37] O The New York Post, entretanto, noticiou que esta história é incorreta, e que o nome resultou-se de um encontro comercial.[31] Ao longo de 2007, Gaga colaborou com a artista Lady Starlight, que ajudou-a a criar a sua moda de palco.[40] O par começou a tocar em apresentações em pontos de encontro de dança como Mercury Lounge, The Bitter End e o Rockwood Music Hall, com um pouco de sua apresentação artística conhecida como "Lady Gaga and the Starlight Revue".[41][42] Publicada como "A Apresentação de Rock de Pop Burlesco Definitiva", era uma pequena homenagem a vários artistas dos anos 70.[43][44] Em agosto de 2007, Gaga e Starlight foram convidadas para tocarem no festival Lollapalooza, nos Estados Unidos.[45] A apresentação foi excepcionalmente aclamada e recebeu críticas positivas.[6][41] Tendo inicialmente focado em avant-garde e música dance eeletrônica, Gaga encontrou a sua imagem musical quando começou a incorporar melodias demúsica pop e o glam rock de David Bowie e Queen nela.[46]
Fusari enviou a canção que ele produziu com Gaga ao seu amigo, produtor e executivo musical Vincent Hebert.[47] Hebert foi rápido ao assiná-la na sua gravadora, a Streamline Records, um selo da Interscope Records, por volta do seu estabelecimento em 2007.[48] Ela creditou Herbert como o homem que descobriu-a, acrescentando: "Eu realmente acho que nós fizemos a história do pop, e continuaremos indo".[47] Tendo já servido como aprendiz de compositora em um estágio na Famous Music Publishing, que depois foi adquirida pela Sony/ATV Music Publishing, Gaga subsequentemente conseguiu um contrato musical com a Sony/ATV.[49] Como resultado, foi contratada para escrever canções à Britney Spears e os colegas de gravadora New Kids on the BlockFergie, e Pussycat Dolls.[49] Enquanto Gaga compunha na Interscope, o cantor-compositor Akon reconheceu as suas habilidades vocais quando ela cantou um vocal de referência para uma de suas faixas em estúdio.[50]Ele, então, convenceu Jimmy Iovine, presidente e chefe executivo da Interscope-Geffen-A&M, a formar um acordo de união para tê-la também contratada na sua própria gravadora, a Kon Live Distribution[35] e mais tarde chamou-a de sua "artista de franquia".[51] Gaga continuou as suas colaborações com RedOne em estúdio por uma semana em seu álbum de estreia,[49] procriando os futuros singles "Just Dance" e "Poker Face". Ela também uniu-se ao catálogo de artistas da Cherrytree Records, um selo da Interscope estabelecido pelo produtor e compositor Martin Kierszenbaum, depois de co-escrever quatro canções com ele, incluindo o single "Eh, Eh (Nothing Else I Can Say)".[49]

2008 — 2009: The Fame e The Fame Monster

Em 2008, Gaga mudou-se para Los Angeles, trabalhando perto de sua gravadora para finalizar o seu álbum de estreia, The Fame.[37] Ela combinou diferentes gêneros no álbum, "desde bateria de Def Lepparde bate-palmas até bateria de metal em faixas urbanas".[35] The Fame recebeu análises positivas de críticos; de acordo com a agregação de crítica musical do Metacritic, ele armazenou uma pontuação média de 71 de 100.[52] O álbum atingiu a posição de número um na Áustria, no Reino UnidoCanadá, eIrlanda, e três e dois na Austrália e nos Estados Unidos, respectivamente.[7][53] Mundialmente, The Famevendeu por volta de doze milhões de cópias.[54] A sua primeira canção lançada como single, "Just Dance", ficou no topo das paradas em seis países: Austrália, Canadá, Países Baixos, Irlanda, o Reino Unido, e os Estados Unidos, recebendo mais tarde uma indicação ao Grammy Awards na categoria Melhor Gravação Dance.[9] O single seguinte, "Poker Face", foi um sucesso ainda maior, atingindo o número um na maioria de todos os mercados musicais no mundo, incluindo o Reino Unido e os Estados Unidos.[8] Ele ganhou um prêmio para Melhor Gravação Dance no 52° Grammy Awards, além de indicações para Canção do Ano e Gravação do Ano. The Fame foi indicado para Álbum do Ano, tendo ganho a categoria de Melhor Álbum Eletrônico/Dance.[10] Embora a sua primeira turnê aconteceu como abertura para o grupo de colegas de música pop na Interscope, o reunido New Kids on the Block,[55] ela teve a sua própria e definitiva, a The Fame Ball Tour, que começou em março de 2009.[56]
 capa da edição anual "Hot 100" da Rolling Stone, em maio de 2009, exibia uma Gaga semi-nua vestindo somente bolhas de plástico colocadas estrategicamente.[57][58] Nesta edição, ela disse que enquanto estava começando a sua carreira no cenário dançante de Nova Iorque, estava romanticamente envolvida com um baterista de heavy metal. Descreveu a relação dos dois e a separação, dizendo que: "Eu era a sua Sandy, ele o meu Danny [de Grease], e eu apenas terminei". Ele, mais tarde, tornou-se uma inspiração por trás de algumas canções em The Fame.[58] Ela foi indicada para um total de nove prêmios no MTV Video Music Awards de 2009, ganhando a categoria "Artista Revelação", enquanto o seu single"Paparazzi" ganhou dois prêmios para "Melhor Direção de Arte" e "Melhores Efeitos Especiais".[59] Em outubro, Gaga recebeu o prêmio Estrela Ascendente de 2009, da revista Billboard.[60] Ela compareceu ao National Dinner ("Jantar Nacional") da Human Rights Campaign ("Campanha de Direitos Humanos") no mesmo mês, antes de discursar na Marcha Nacional pela Igualdade em Washington, D.C.[61][62]
Ela lançou The Fame Monster, uma coleção como extended play (EP) de oito canções que tratavam com o lado sombrio da fama, como experimentado por ela pelo percurso de 2008-09, enquanto viajava pelo mundo e são expressas através de uma metáfora de monstros. A sua segunda turnê, a The Monster Ball Tour, foi anunciada em apoio a ele e começou em novembro de 2009.[11] A canção "Bad Romance" foi lançada como o primeiro single do EP e atingiu o topo de paradas de dezoito países, enquanto o número dois nos Estados Unidos, na Austrália e Nova Zelândia.[12][63] "Speechless", uma canção do The Fame Monster, foi apresentada no evento Royal Variety Performance, em 2009, onde Gaga encontrou-se com e cantou para Isabel II do Reino Unido.[64]
Gaga foi escolhida como uma das "10 Mais Fascinantes Pessoas de 2009" por Barbara Walters durante o seu especial anual da ABC News. Quando entrevistada pela jornalista, a cantora desmentiu a alegação de que ela é intersexual como uma lenda urbana, respondendo a pergunta nesta edição ao dizer: "De primeira, era muito estranho e todo mundo meio que disse 'Isto é quase uma história!', mas na verdade, eu me interpreto em um jeito muito andrógino, e eu amo androginia".[65] Em janeiro de 2010, ela foi nomeada como oficial criativa chefe de uma linha de produtos para a Polaroid Corporation, confirmando que criará produtos de moda, tecnologia e fotografia.[66] O segundo single de The Fame Monster, "Telephone", com a cantora de R&B Beyoncé, tornou-se o seu quarto número um no Reino Unido.[67] Em março, Rob Fusari processou a companhia de produção de Gaga, Mermaid Music LLC, reinvindicando que ele foi autorizado a um direito de 20% de seus lucros. O advogado dela, Charles Ortner, descreveu a concordândia com Fusari como "contrária à lei" e recusou-se fazer comentários.[68] Em agosto, a Corte Suprema de Nova Iorque recusou a causa.[69] Em abril, foi noticiado que os seus videoclipes obtiveram cerca de um bilhão de visualizações virais, tornando-se uma dos poucos artistas a alcançar este marco.[70] Mais ao final do mês, Gaga foi nomeada uma das 100 mais influentes pessoas do ano da revista Time.[16] Em setembro de 2010, ela foi votada como a 44ª na "As 50 Mais Influentes Figuras do Mundo de 2010", lista compilada pela revista New Statesman.[71] Em maio, em uma entrevista com o The Times, Gaga deu a entender que tem Lúpus eritematoso sistêmico, normalmente referida como lúpus, que é uma doença de corte membranoso.[72] Em uma entrevista com Larry King, Gaga confirmou que não tem lúpus, mas os resultados foram positivo incerto.[73] Em Dezembro de 2010 "The Fame Monster" rendeu a Lady Gaga seis nomeações para o Grammy Awards, incluindo Melhor Àlbum do ano e Melhor Álbum Vocal Pop. Gaga, com Elton John , está planejando lançar um dueto chamado "Hello, Hello" para a trilha sonora do próximo filme de animação da Disney Gnomeo e Julieta .Em setembro de 2010, Gaga assinou um contrato com a Coty, Inc. para criar uma fragrância. Ele será chamado de "Monster" e está programado para lançamento em 2012.

2010 — atualmente: Born This Way

Em março de 2010, em uma entrevista com a MTV do Reino Unido, Gaga confirmou que começou a trabalhar no seu novo álbum de estúdio e já terminou de escrever o tema central dele.[74] Três meses depois, em uma entrevista com a Rolling Stone, disse que o seu segundo álbum estava completo, mas não será lançado até o ano de 2011. Ela comentou sobre: "Ele veio tão rápido. Eu estive trabalhando nele por meses, e sinto tanto que está terminando agora. Alguns artistas levam anos. Eu não. Eu escrevo música todo dia".[75] Ela anunciou o título,Born This Way, durante o seu discurso de agradecimento para a categoria Vídeo do Ano no MTV Video Music Awards de 2010.[13]
Em outubro de 2010, a cantora tornou-se a primeira artista a obter mais de um bilhão de visualizações de seus vídeos no Youtube.[76] Com duas faixas já confirmadas por Gaga, que ela vem realizando durante a The Monster Ball Tour , Born This Way está agendado para lançamento no início de 2011 sendo o primeiro single do álbum lançado em feveireiro do mesmo ano. Após a descrição do álbum, ela referiu a ele como "o maior álbum da década".Gaga caracterizada a sua nova música como "algo muito mais profundo do que uma peruca e batom ou uma roupa". Ao ouvir Born This Way, Akon disse que os fãs de Lady Gaga irão se surprender e que este álbum elevará o mundo da música pop.

Imagem pública

Contrário ao seu estilo exagerado subsequente, o New York Post descreveu o seu visual inicial como "uma refugiada de Jersey Shore" com "um grande cabelo escuro, maquiagem para os olhos pesada e roupas reveladoras e apertadas.[31] Gaga tem naturalmente cabelo castanho; ela descoloriu-o para louro porque era frequentemente confundida com Amy Winehouse.[23] Geralmente refere aos seus fãs como "pequenos monstros" (em inglês, "little monsters") e fez uma tatuagem com esta inscrição (no original) em homenagem.[77] Fez outras seis conhecidas tatuagens, dentre elas um símbolo da paz, que foi inspirado em John Lennon - que ela disse ser o seu herói - e uma inscrição ondulada emalemão no seu braço esquerdo que cita o poeta Rainer Maria Rilke, seu filósofo favorito, comentando que a sua "filosofia de solidão" falava a ela.[78] Pelo final de 2008, comparações foram feitas entre as roupas de Lady Gaga e a cantora, compositora e produtora musical Christina Aguilera, notando semelhanças em seus estilos, cabelo e maquiagem. Aguilera, mais tarde, disse estar "completamente inconsciente de [Gaga]" e "não saber se [era] um homem ou uma mulher".[25] Gaga lançou um comentário em que acolhia as comparações, devido a atenção providenciando publicidade útil, dizendo: "Ela é uma grande estrela e eu deveria mandar flores a ela, pois muita gente nos Estados Unidos não sabia quem eu era até aquela coisa toda acontecer. Isto realmente me colocou no mapa, de alguma maneira".[79][80] As comparações continuaram em 2010 quando Aguilera lançou o videoclipe de seu single "Not Myself Tonight". Críticos notaram semelhanças entre a canção e o vídeo acompanhante com o de Gaga, "Bad Romance".[81]
Gaga atribui muito pelo seu sucesso inicial como uma artista popular aos seus fãs gays e é considerada um ícone gay ascendente.[82] No início da sua carreira, ela teve dificuldade ao conseguir transmissão em rádio, e disse: "Para mim, o ponto culminante foi a comunidade gay. Eu tenho tantos fãs gays e eles são tão leais a mim que realmente me ergueram. Eles sempre me apoiarão e eu sempre os apoiarei".[83] Ela agradeceu a FlyLife, uma companhia de vendas LGBT baseada em Manhattan que trabalha com a sua gravadora Interscope, nos créditos de seu álbum de estreia, The Fame, dizendo: "Eu amo-os tanto. Vocês foram a primeira batida cardíaca neste projeto, e o seu apoio e esplendor significam o mundo para mim. Eu sempre batalharei pela comunidade gay de mãos dadas com este grupo incrível".[84] Uma de suas primeiras apresentações televisivas foi em maio de 2008 no NewNowNext Awards, uma premiação transmitida pela rede de televisão LGBT Logo, onde cantou "Just Dance".[85] Em junho do mesmo ano, apresentou a canção novamente na Parada de São Francisco.[86] Depois que The Fame foi lançado, ela revelou que a canção "Poker Face" é sobre a sua bissexualidade. Em uma entrevista com a Rolling Stone, falou sobre como os seus namorados reagiam a isto, dizendo: "No fato de que eu gosto de mulheres, eles ficam todos intimidados. Isto deixa-os desconfortáveis. Eles dizem algo como 'Eu não preciso de um sexo à três. Estou feliz com somente você'". Quando ela apareceu como convidada no The Ellen DeGeneres Show em maio de 2009, elogiou DeGeneres por ser "uma inspiração para mulheres e a comunidade gay".[87] Ela proclamou durante a Marcha Nacional pela Igualdade no passeio nacional, em 11 de outubro de 2009, que "este era o único evento mais importante em sua carreira". Ao sair, disse um exultante "Abençoado seja Deus e abençoados sejam os gays",[61] similar ao seu discurso no MTV Video Music Awards de 2009 para Artista Revelação, um mês antes.[88] Em setembro de 2010, falou em uma reunião em favor de repelir a polícia militar dos Estados Unidos "Don't ask, don't tell", que proibe lésbicas, gays e pessoas bissexuais de servirem abertamente,[89] e lançou um vídeo estimulando os seus fãs a contactarem os seus senadores em apoio a impedir a política. Editores do The Advocate comentaram que ela tornou-se uma "forte defensora" para gays e lésbicas[90] que o futuro presidente Barack Obama prometeu ser durante a sua campanha.[91]
O sucesso representado por Lady Gaga levou a prestigiada Universidade da Carolina do Sul a idealizar um curso com o título de "Lady Gaga e a Sociologia da Fama". O programa tenta explicar a crescente popularidade global da artista. Além disto, o curso, organizado pelo professor Deflem Mathieu, pretende revelar algumas das dimensões sociológicas relevantes na fama que a cantora alcançou.[92]
A Diva Tem os looks mais Lindos e ousados.